A FIA anunciou o calendário do Campeonato Mundial e Europeu de Rallycross para 2025, após assumir a gestão direta das competições. Lousada será o palco da jornada inaugural, a decorrer entre 31 de maio e 1 de junho.
O calendário do Mundial prevê seis eventos, mas, por agora, apenas cinco datas foram definidas. Após Lousada, seguem-se provas na Suécia e Hungria (ambas em julho), Finlândia (agosto) e Turquia (setembro), com a última data ainda por confirmar. O Campeonato Europeu contará com as mesmas cinco etapas já confirmadas.

Refira-se que a FIA decidiu intervir diretamente na organização dos campeonatos após a ausência de um promotor, garantindo a continuidade das provas através da contratação de serviços externos. O objetivo da entidade é reforçar a modalidade, dando prioridade a uma maior acessibilidade digital e cobertura gratuita, ampliando o alcance do Rallycross.
Esta prova marca o regresso da modalidade 17 anos depois de o circuito ter acolhido pela última vez uma prova do então Campeonato do Europa da modalidade, que deu origem ao Mundial.
