Uma frenética ponta final de jogo do Juventude Pacense valeu-lhe a segunda vitória da temporada sobre o candidato ao título F C Porto. Após o triunfo no Dragão Arena para a Taça de Portugal (4-3) os pacenses voltaram a bater a equipa de Ricardo Ares, agora por 2-1 para o campeonato.
Perante um Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira cheio e vibrante o cinco de Hugo Azevedo sofreu o golo nos primeiros cinco minutos de jogo, graças a um desvio de Carlos Di Benedetto à boca da baliza de Gabriel Costa.
Quando se pensava que os golos iriam continuar a surgir, nomeadamente pela forte reação do Juventude Pacense, foram os guarda-redes a brilhar e a adiar as decisões para os quatro minutos finais do encontro. Xavi Malián foi fechando a baliza portista de todos os remates pacenses e Gabriel Costa levantou um muro à frente das pretensões portistas.
O melhor do jogo ficou reservado para a reta final e quando Joca Guimarães bateu o internacional espanhol a 04:07 do final fez-se justiça e os adeptos pacenses presentes no pavilhão já acreditaram que a reviravolta era possível.
No último minuto o treinador portista arriscou tudo na vitória ao tirar o guarda-redes e jogar de “cinco para quatro” contra a equipa de Hugo Azevedo. Foi risco perfeito para o JP chegar à vitória a 15 segundos do final, quando Zé Cancela e Miccoli conduziram o contra-ataque que o capitão pacense concluiu para a baliza deserta dos Dragões.
O Pavilhão festejou a plenos pulmões esse momento e vibrou ainda mais com o apito final, pouco depois, que selou os três pontos para a equipa pacense.
Foi uma grande noite de hóquei a ser saboreada pelos entusiastas adeptos que encheram o pavilhão. Com este triunfo o Juventude Pacense subiu para os 31 pontos e cimentou as esperanças de conquistar o 6º lugar para o “play off” final.
Aos amarelos restam agora as partidas no Murches (27.04) e em casa com o HC Braga (04.05).
Assista ao resumo da transmissão IMEDIATO TV da partida:
Juventude Pacense vence FC Porto (2-1) e reforça 6º lugar Micolli marcou o golo do triunfo a 15 segundos do final da partida
