Zeferino Barbosa foi reeleito presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira (AHBVPF). Ao IMEDIATO, revelou que este vai ser o seu último mandato à frente dos destinos da instituição.
“Até à última hora aguardamos a apresentação de outra lista, mas acabamos por fazer uma candidatura e foi a única lista a votos. Caso aparecesse outra lista credível, eu e parte da direção não iríamos avançar com a candidatura”, adiantou.
Assim, Zeferino Barbosa vai exercer apenas mais um mandato como presidente da direção da AHBVPF, no triénio 2021/2023, somando, até agora, seis anos no cargo.
Centro de treinos e formação é a prioridade
Tendo em conta que, nos últimos seis anos, foi realizado “um grande investimento” em viaturas, esta não é uma das prioridades para os próximos três anos, informou o presidente da AHBVPF. Recentemente foi adquirida uma plataforma giratória, que vai permitir uma melhor atuação em cenários urbanos e industriais.
Para Zeferino Barbosa, “a grande prioridade” recai sobre a construção de um centro de treinos e formação, objetivo que sofreu um contratempo com o terreno doado pela Câmara Municipal de Paços de Ferreira em 2004.
Recorde-se que o terreno de 14.000 m² tinha sido doado por um cidadão para a construção de um novo quartel, sendo que “havia a necessidade de a autarquia fazer obras no terreno para salvaguardar o antigo proprietário”. Não tendo sido cumprida essa parte do acordo, o terreno reverteu para o antigo dono. “Indiretamente, acabamos também por perdê-lo”, relembrou o dirigente.
Depois de ter “perdido” o terreno, a Câmara de Paços de Ferreira propôs a troca por outro espaço, sendo que vai ser marcada uma nova reunião para “desbloquear este caso”, adiantou o presidente da AHBVPF.