Depois de se sagrar campeão da II Liga pelo Estoril e de jogar uma temporada pelo FC Penafiel, Zé Valente rescindiu contrato com os rubro-negros para rumar à Indonésia, onde vai integrar o PSS Sleman, 13º classificado no campeonato daquele país.
Na época 2021/2022, o jogador de futebol natural de Paredes entrou em campo em 34 jogos pelo emblema vermelho e preto, nos quais foi responsável por três assistências.
O médio de 28 anos fez formação na USC Paredes e conta com passagens pelo FC Paços de Ferreira, CD Aves, Vizela, Estoril e FC Penafiel. Esta é a sua segunda experiência no estrangeiro, após ter também representado o Doxa, clube do Chipre, na época 2019/2020.
Agora, Zé Valente vai jogar com a camisola do PSS Sleman ao peito, clube da Ilha de Java que ocupa a 13ª posição do campeonato.
“Nova casa, novas cores, nova cultura e estou muito feliz por me juntar à Super Águia de Java. Obrigado do fundo do meu coração por todas as mensagens dos adeptos do Sleman, juntos vamos lutar pela glória”, reagiu o jogador, nas redes sociais.
(Re)Veja a entrevista do futebolista ao IMEDIATO no programa desportivo «Sistema Tático»: