Um jovem de 25 anos, de Beire, Paredes, perdeu a vida na tarde desta quarta-feira, em Alcabideche, Cascais, na sequência da queda de uma antena de uma central de comunicações da Altice. Além da vítima mortal, o acidente fez um ferido grave, um outro homem de 24 anos de Louredo, também no concelho de Paredes.
Francisco Almeida e Luís Leal estavam a trabalhar em Cascais, ao serviço da Viatel, uma empresa contratada para a manutenção e revisão da central de comunicações, propriedade da Altice. Esta quarta-feira, os dois paredenses estavam no topo de uma antena, que acabou por cair de uma altura de cerca de 40 metros. Foram projetados, acabando por embater no chão.
Com a queda da estrutura, Francisco Almeida ficou debaixo da mesma. Luís Leal ficou entalado na parte lateral. Quando os Bombeiros de Alcabideche chegaram ao local, Francisco Almeida estava em paragem cardiorrespiratória. Apesar de terem conseguido reverter a situação ainda no local, este acabou por não resistir à gravidade dos ferimentos e acabou por falecer no Hospital de Santa Maria.
O colega de trabalho Luís Leal sofreu uma fratura numa perna e foi transportado em estado grave para o Hospital de São Francisco Xavier, também em Lisboa.
FOTO: Bombeiros de Alcabideche