Site icon Imediato – Jornal Regional

Vigília contra o encerramento de serviços no Hospital Padre Américo

chts

A Sómimo, Associação de Utentes do Centro de Saúde de Penafiel, organizou uma vigília em frente ao Hospital Padre Américo, em Penafiel, pedindo “mais responsabilidade” ao Governo.

A manifestação decorreu na noite desta sexta-feira, depois de ter sido anunciado o encerramento da urgência de Obstetrícia e Ginecologia e do bloco de partos, no Hospital Padre Américo. “Pretendemos alertar as entidades que estamos atentos, precisamos de mais responsabilidade de todos”, referiu Margarida Moreira, a presidente da Associação, acrescentando que, enquanto utentes.

Segundo esta responsável, a evolução da situação está a colocar em causa o SNS. “Precisamos de ser mais respeitados, haver mais dignidade e mais confiança. Conforme as coisas estão a evoluir, parece que o Serviço Nacional de Saúde está para terminar”, lamentou, recordando que os problemas o hospital não são “de agora”, mas “tem-se degradado de dia para dia”.

À vigília juntou-se Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel. “Estamos aqui todos a mostrar a nossa preocupação com a situação em que está o Serviço Nacional de Saúde e, neste caso em concreto, do encerramento da urgência de Obstetrícia e Ginecologia e, em breve, com o encerramento da urgência de Pediatria”, referiu o autarca, dando nota de que já solicitou, há cerca de um ano, uma reunião com Fernando Araújo, CEO do Serviço Nacional de Saúde, mas que não teve feedback até então.

Exit mobile version