A Tempestade Aline tem causado estragos nos municípios de Paços de Ferreira e Penafiel e a chuva intensa que se tem feito sentir deixa a região em alerta laranja até ao final da tarde de quinta-feira, dia 19 de outubro.
Em Paços de Ferreira ocorreu a queda para a estrada de uma pedra na Rua das Pedreiras, em Arreigada. Não se registaram danos.
Já em Freamunde, a Rua de Currais, chegou a estar inundada durante 50 metros.
Para além disso, perto do Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira a rua ficou inundada e caíram alguns ramos de árvores. Várias estruturas publicitárias foram também destruídas pelo mau tempo, um pouco por todo o concelho.
Em Penafiel, segundo informação dos Bombeiros Voluntários, o primeiro impacto da tempestade levou à intervenção do bombeiros num total de 13 intervenções entre quedas de árvores, desabamentos e inundações. Para as operações, foram empenhados 17 bombeiros e cinco veículos. As ocorrências mais significativas foram a queda de uma árvore na rua da Aveleda e de parte de um muro no Campo da Feira.
Como sempre, a Proteção Civil alerta ao máximo cuidado e atenção até ao final do aviso Laranja.
Veja um vídeo com os principais incidentes causados até agora, compilados de publicações efetuadas por residentes e autoridades da região: