Com os tradicionais eventos de angariação de fundos cancelados devido à pandemia, o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro virou-se para o meio digital e pretende reunir 25.000 euros em donativos para apoiar os doentes oncológicos nestes “tempos difíceis”.
O IMEDIATO esteve à conversa com o coordenador do departamento de Angariação de Fundos, Artur Fernandes, que falou sobre esta iniciativa, que já reuniu cerca de 12.000 euros, com mais de 720 inscrições.
O evento, totalmente virtual, pretende “juntar à distância” os participantes no próximo domingo, entre as 10:00 e o 12:00, numa prova que “junta o útil ao agradável” e quer promover o desporto enquanto reúne fundos para apoiar os doentes oncológicos mais carenciados na compra de máscaras, aquisição de medicamentos e alimentação.
A sua inscrição pode ser feita na página da iniciativa, disponível aqui, até às 20:00 do dia 30 de maio, a véspera do evento.
Veja a entrevista do coordenador da “Corrida para a Vida”, em que este explica como vai funcionar a prova e conta as dificuldades que a Liga Portuguesa Contra o Cancro está a ter com o cancelamento dos seus eventos de angariação de fundos devido à Covid-19, nesta altura em que a sua ajuda é mais importante que nunca.