AR 1

As eleições legislativas vão decorrer no dia 18 de maio e os partidos políticos começam já a aprovar os nomes que vão constar das listas de candidatos a deputados.

Do lado do Partido Social-Democrata (PSD), a lista, que é encabeçada por Paulo Rangel já foi aprovada pelo Conselho Nacional.

Na lista, da região do Vale do Sousa, estão os nomes do ex-presidente da Câmara Municipal de Penafiel e atual Secretário de Estado da Cultura, Alberto Santos, da concelhia de Penafiel, que ocupa o 7.º lugar. Em 21.º lugar surge o nome de Célia Carneiro, da concelhia de Paços de Ferreira e em 24.º lugar, Carlos Moreira da Silva, da concelhia de Paredes. Na lista surge ainda o nome de Ana Leal Moreira, da concelhia de Lousada, que vai em 25.º lugar. Em 32.º lugar está Rui Barbosa, também indicado pela concelhia de Paços de Ferreira.

 

Do lado do Partido Socialista (PS), os nomes dos candidatos a deputados às eleições legislativas também já foram aprovados pela estrutura distrital do Porto, e serão agora levados à reunião da Comissão Política Nacional do partido, que se reúne esta quarta-feira.

Na lista, que é encabeçada por Fernando Araújo, entre os nomes indicados para o distrito do Porto, está o nome de Humberto Brito, presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, que ocupa o 7.º lugar.

Em 8.º lugar, está José Carlos Barbosa, da concelhia de Paredes e em 11.º lugar Micael Cardoso, da concelhia socialista de Penafiel. António Faria, da concelhia de Felgueiras, surge em 13.º lugar, logo seguido de Lurdes Castro, da concelhia de Lousada, que vai em 14.º lugar.

Entre os suplentes estão Fernando Machado e Mafalda Monteiro, de Paços de Ferreira, respetivamente em 8.º e 13.º lugar, assim como os paredenses José Henrique Soares e Belmiro de Sousa, respetivamente em 9.º lugar e 11.º lugar.

Na lista dos socialistas faltam ainda os nomes de quatro candidatos que serão indicados por Pedro Nuno Santos, líder da Nacional e que poderão mexer com as colocações dos deputados indicados pelos círculos eleitorais.

Pelo Bloco de Esquerda, o paredense Adriano Campos vai em 2.º lugar da lista pelo círculo eleitoral do Porto.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *