O grupo Universo RH abriu esta sexta-feira as portas da sua nova loja, situada no centro da cidade de Paços de Ferreira. Este novo espaço permite à população agilizar uma série de serviços que causam muitas “dores de cabeça” aos cidadãos, desde crédito da casa ou automóvel, seguros, telecomunicações e até eletricidade e gás.
«Variedade» é a palavra de ordem da URH, que desde 2017 tem crescido de forma sustentável, mas acelerada, pelo país e até além fronteiras – já são quatro os países em que o grupo está presente. Em média, a cada mês surgem 12 novos agentes do grupo em regime de franchising, colocados em diferentes pontos do país.
O que distingue o novo espaço em Paços de Ferreira das mais de mil lojas UHR no país é a presença de um backoffice de suporte à atividade do grupo em toda a região Norte do país, no qual trabalham diariamente nove funcionários, uma significativa fatia do total de colaboradores diretos do grupo, 26.
“Prestamos serviços de âmbito geral, tentamos ajudar o cliente a obter aquilo que ele necessita. De certa forma recuperamos o antigo conceito das agências, por exemplo preenchendo documentos. Temos mais valências e uma série de serviços, desde auxílio na renovação de carta de condução à documentação automóvel, por exemplo”, explicou ao IMEDIATO Paulo Gonçalves, sócio-gerente do grupo.
Todos estes serviços de consultoria têm o backoffice especializado nos bastidores, composto por profissionais com a formação e creditação necessária. O grupo URH representa mais de 60 marcas que operam no território nacional, apresentando soluções personalizadas a cada cliente.
“Estes serviços ainda se tornaram mais importantes nesta altura de pandemia. Vários serviços governamentais fecharam e continuamos a conseguir dar apoio ao cidadão. Por outro lado, ao tratarem de tudo num só local, os cidadãos e as empresas não têm de deslocar-se a várias repartições e limitam o risco que correm”, indica Hélder Oliveira, sócio-gerente.
Tendo em conta a forte atividade empresarial na ‘Capital do Móvel’, assim como na região do Vale do Sousa, os dois diretores não escondem as “elevadas expectativas” que têm para a nova loja, localizada na Praceta Santa Eulália nº 11, ao lado da Igreja Matriz.
“Sou da região e sei que, por exemplo para fazer uma renovação de cartão de cidadão, o tempo de espera aqui ronda os três meses. Através do URH é possível resolver esse processo numa questão de dias”, explica Paulo Gonçalves.
Neste momento, existem 15 lojas e 1.800 agentes a representar a bandeira URH, que também já tem presença em França, Moçambique e Angola. O crescimento do grupo “não vai parar”, garantem os responsáveis, que revelaram ao IMEDIATO que já nas próximas semanas esperam abrir novas lojas em Ponte de Lima, Queluz e Mafra.