WhatsApp Image 2024 01 29 at 17.35.05

O cineasta Miguel Ferreira anunciou hoje, dia 29 de janeiro, o lançamento de um documentário “Sem professores não há políticos”.

O documentário conta com a produção de Miguel Ferreira e Edgar Fernandes, realização de Miguel Ferreira e Direção de fotografia de Edgar Fernandes. Ao IMEDIATO o cineasta natural das Termas de São Vicente referiu que o seu novo trabalho não tem “qualquer filiação partidária ou a produtoras, porque maior parte das produtoras acabam por receber muitos fundos estatais e faz sentido para este filme não haver qualquer influência política e ser um retrato completamente humano e puro do estado da educação e dos professores em Portugal”.

Segundo Miguel Ferreira o objetivo do documentário “é mostrar tudo o que os professores têm vindo a aguentar, o que passam para lá da sala de aula”. “É um filme para mostrar que ser professor é mais que uma profissão é um estilo de vida” refere o jovem cineasta.

Com mais de três meses de pré-produção, as rodagens do documentário “Sem professores não há políticos” terminam no fim-de-semana de 10 e 11 de fevereiro. O filme foi gravado durante todo o mês de janeiro de Norte a Sul de Portugal, no distrito do Porto, Viana do Castelo, Setúbal e Vila Real.

“Estamos a tentar entrar em contacto com a CEMPROF, com o STOP para ver até que ponto é que uma estreia combinada entre as várias entidades é possível mas ainda não sabemos”, referiu o realizador.

A estreia do documentário está prevista para o mês de março e tem como slogan “O filme que os professores merecem. O filme que os professores precisam”. O objetivo é chegar ao maior número de pessoas.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *