Site icon Imediato – Jornal Regional

Três mortos e um ferido grave em violento despiste em Lousada

acidente

Três pessoas morreram e uma ficou ferida com gravidade num despiste, ao fim da manhã desta sexta-feira, em Nespereira, Lousada.

O despiste ocorreu na Estrada Nacional 106, quando a viatura, com quatro ocupantes no interior, entrou em despiste e embateu violentamente contra o muro de uma habitação, que ficou totalmente destruído com o impacto.

Quando os Bombeiros Voluntários de Lousada chegaram ao acidente, os quatro ocupantes da viatura, dois homens e duas mulheres, estavam encarcerados. “À nossa chegada as vítimas estavam em paragem cardiorrespiratória”, relatou ao Jornal IMEDIATO Carlos Correia, segundo comandante da corporação lousadense.

Três dos ocupantes da viatura, o condutor, um homem de 62 anos, assim como um outro homem de 42 anos e uma mulher de 52, que seguiam no banco traseiro, não resistiram à gravidade dos ferimentos e o óbito foi declarado no local. No lugar do pendura, seguia uma mulher de 47 anos que sofreu ferimentos muito graves e foi transportada para o Hospital de São João, no Porto, com acompanhamento da equipa da viatura médica de emergência e reanimação.

Ao que o Jornal IMEDIATO apurou, as vítimas deste acidente seriam emigrantes, estando o condutor da viatura emigrado no Canadá, mas com relações familiares em Lousada. O carro em que circulavam tinha sido alugado em Leiria.

No local do acidente, além dos Bombeiros Voluntários de Lousada, esteve ainda uma equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Vale do Sousa e do Suporte Imediato de Vida de Santo Tirso e foi ainda mobilizada uma outra, da Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência do INEM.

Na sequência do acidente, que está agora a ser investigado pelo Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes de Viação da GNR, a Estrada Nacional 106 esteve cortada cerca de duas horas, no sentido Lousada/Nespereira.

Exit mobile version