Para assinalar do Dia do Trabalhador – que de comemora no dia 1 de maio, a estrutura distrital do Porto dos Trabalhadores Social Democratas – TSD Porto, estrutura autónoma no Partido Social Democrata (PSD) que trata as matérias do mundo laboral, vai realizar uma arruada na cidade de Penafiel.
A iniciativa conjunta com o PSD de Penafiel, terá lugar ao longo da Avenida Sacadura Cabral, com início marcado para as 16 horas e contará com a presença Presidente da Câmara Municipal, Antonino de Sousa, enquanto anfitrião, de dirigentes locais e distritais de ambas as estruturas (PSD e TSD), nomeadamente o Presidente da Distrital do Porto do PSD, Alberto Machado e Carla Barros, Presidente da Distrital dos TSD Porto.
Esta ação que junta também autarcas locais, vai assinalar não só o Dia do Trabalhador, mas também o Dia da Mãe, através da oferta de uma flor aos munícipes e transeuntes.
O objetivo desta iniciativa prende-se também, segundo a estrutura, “com a necessidade de ouvir as pessoas sobre as suas preocupações reais, e dificuldades do dia a dia, numa altura em que a Europa e Portugal enfrentam uma forte crise nomeadamente energética, com claras consequências para o custo de vida dos trabalhadores”.
“A asfixia da população portuguesa e principalmente dos trabalhadores, por via da inflação e do aumento do custo de vida, é uma séria preocupação para os TSD, atendendo a que o Governo não está a cumprir o que prometeu – há apenas 3 meses- em plena campanha eleitoral, de fazer acompanhar os respetivos aumentos salariais”, referiu em comunicado.
Recorde-se que os TSD – Trabalhadores Social Democratas foram fundados no dia 8 de janeiro de 1984 e resultam da união das duas estruturas laborais Social Democratas que até aí existiam – os Sócio-Profissionais e a Tesiresd – Tendência Sindical Reformista Social Democrata.
Os TSD são “uma força laboral reivindicativa, moderna, aberta ao futuro e à mudança, estando implantados em todos os sectores da economia do país e nos serviços públicos”.