O SL Benfica sagrou-se esta manhã campeão nacional de sub15, mesmo não tendo ainda jogado a penúltima jornada da prova, beneficiando da derrota caseira do 2º classificado FC Porto (4-5) ante o Sporting CP.
O SL Benfica joga esta tarde em Braga (16h) já com o título de campeão conquistado e uma das figuras da equipa é o jovem Tomás Soares, natural de Ferreira. Titular absoluto da equipa encarnada, o avançado de 15 anos participou em 30 jogos e com o notável registo de 44 golos apontados e 3 assistências feitas, a duas jornadas do final da prova.
Filho do antigo futebolista freamundense Filipe Pastel, o jovem iniciou a sua atividade desportiva no SC Freamunde e em 2016/17 foi contratado para integrar o Centro de Formação e Treino dos Benfica em Braga. Na época 2020/21 ingressou no Benfica Campus, onde se tem destacado pela sua veia goleadora e já celebrou contrato de formação com o Sport Lisboa e Benfica.
Tomás Soares também fez a sua estreia pela seleção nacional de Sub15, em novembro de 2022, marcando o primeiro golo dos cinco que tem no currículo em sete jogos pela equipa nacional.