O Sporting CP anunciou ao início da tarde ter acionado a cláusula de opção que lhe permite ficar em definitivo na posse dos direitos económicos e desportivos de Mauro Couto, avançado que representa os leões por empréstimo do FC Paços de Ferreira.
O jovem avançado, de 18 anos, atuou ainda esta época pelos Castores na Taça da Liga, frente ao Estoril, seguindo no último dia do mercado de agosto por empréstimo para o Sporting CP, com os leões a garantirem a opção da cláusula de aquisição definitiva do atleta.
As boas prestações do extremo natural de Cête (Paredes) nas equipas sub23 e «B» do Sporting reforçaram o interesse leonino no atleta pelo que, antes da nova abertura do mercado, comunicaram ao Paços que o empréstimo passará a definitivo.
Mauro Couto iniciou a carreira desportiva no FC Cête da sua terra natal, passando depois pelo FC Penafiel, Dragon Force e Padroense, antes de em 2021 ter ingressado na equipa sub17 do FC Paços de Ferreira.
O extremo estreou-se na I Liga ainda com 16 anos, somando nove aparições pelos pacenses nas competições profissionais.
Ao serviço dos Castores o avançado chegou também à seleção nacional, tendo já onze presenças entre os sub-18 e sub-19 de Portugal.
Os Clubes não revelaram os pormenores financeiros que envolveram a ida definitiva da Mata Real para Alvalade.
Sporting CP compra em definitivo Mauro Couto ao Paços

Mauro Couto ainda jogou esta época pelo FC Paços de Ferreira na Taça da Liga, frente ao Estoril.