O Sporting CP anunciou ao início da tarde ter acionado a cláusula de opção que lhe permite ficar em definitivo na posse dos direitos económicos e desportivos de Mauro Couto, avançado que representa os leões por empréstimo do FC Paços de Ferreira.
O jovem avançado, de 18 anos, atuou ainda esta época pelos Castores na Taça da Liga, frente ao Estoril, seguindo no último dia do mercado de agosto por empréstimo para o Sporting CP, com os leões a garantirem a opção da cláusula de aquisição definitiva do atleta.
As boas prestações do extremo natural de Cête (Paredes) nas equipas sub23 e «B» do Sporting reforçaram o interesse leonino no atleta pelo que, antes da nova abertura do mercado, comunicaram ao Paços que o empréstimo passará a definitivo.
Mauro Couto iniciou a carreira desportiva no FC Cête da sua terra natal, passando depois pelo FC Penafiel, Dragon Force e Padroense, antes de em 2021 ter ingressado na equipa sub17 do FC Paços de Ferreira.
O extremo estreou-se na I Liga ainda com 16 anos, somando nove aparições pelos pacenses nas competições profissionais.
Ao serviço dos Castores o avançado chegou também à seleção nacional, tendo já onze presenças entre os sub-18 e sub-19 de Portugal.
Os Clubes não revelaram os pormenores financeiros que envolveram a ida definitiva da Mata Real para Alvalade.