O sistema de rega do espaço ajardinado em frente à Casa da Cultura de Freamunde foi vandalizado e destruído na madrugada de sexta-feira. O presidente da Junta de Freguesia de Freamunde afirmou ao IMEDIATO que “só pode ter sido um ato de vandalismo político de azia”.
Segundo o mesmo, o sistema tinha sido instalado apenas um dia antes, no âmbito da Fase 1 do projecto de reabilitação do Centro Urbano de Freamunde.
“Com um ferro ou pé de cabra forçaram a tampa da caixa onde estava o controlo e desligaram fios, na tentativa de destruir o sistema por completo. Apercebemo-nos do ato porque a erva começou a ficar mirrada”, explicou.
Agora, o sistema já foi reparado, prevendo-se que a erva danificada consiga ainda recuperar, e foi deixada uma participação contra desconhecidos na GNR.
“Sinto-me revoltado e desiludido, era uma intervenção desejada e ficou um espaço tão bonito. Isto só pode ter sido um ato de vandalismo político, de azia, e de alguém que não gosta de ver obra feita”, rematou o presidente de junta.