Depois de um fim-de-semana repleto de atividades para crianças e famílias e de uma tertúlia com Bárbara Guimarães, a Feira do Livro ’24 de Paços de Ferreira entrou, ontem, dia 24 de junho, na sua semana das literacias, com uma profícua conversa sobre a mobilidade do futuro proporcionada pela presença do professor Luís Amaral.
Hoje, 25 de junho, numa atividade marcada para as 21h15 que contará com a moderação de Patrícia Silva Castro, segue-se o Encontro com… Álvaro Beleza, António Tavares e Carlos Alves, para falarem de políticas públicas no domínio da Economia & Finanças.
Amanhã, quarta-feira dia 26, pelas 14h30, é a vez da já tradicional Mostra Educa(cria)ção ser protagonista, nesta que é uma oportunidade única de divulgação pública dos projetos culturais e artísticos produzidos pelas escolas ao longo do ano.
Quinta-feira dia 27, e no âmbito da Política & Cidadania, a Feira do Livro ’24 recebe um Encontro com… Raquel Varela e Roberto della Santa, para uma tertúlia e apresentação do livro “Breve História de Portugal – A Era Contemporânea”, numa atividade agendada para as 21h15.
Por fim, na sexta-feira 28, a última atividade da Semana das Literacias ficará a cargo da biblioterapeuta Sandra Barão Nobre que, no Ano Municipal da Saúde, mostrará o quão importante é “Ler para Viver”.
Por sua vez, o fim-de-semana de encerramento da Feira do Livro ’24 traz-nos uma novidade: No sábado 29, Daniela Viçoso, Mestre em Ilustração pela Kingston University de Londres, proporcionará aos visitantes um workshop de Mangá e Banda Desenhada, pelas 16h00.
No mesmo dia, sobe ao palco (às 21h15) Bruno Vieira Amaral, um dos principais nomes da literatura portuguesa contemporânea e um dos principais estudiosos da vida e obra de José Cardoso Pires, autor escolhido para edição 2024 da Comunidade (Re)Leitura.
Numa tarde cheia de figuras importantes das letras portuguesas, o dia de encerramento, domingo dia 30, deste festival contará com a presença de Valter Hugo Mãe (16h00), para nos falar do seu mais recente livro, e de um debate alargado sobre a importância dos livros no âmbito do Observatório Cultural José Carlos Vasconcelos, trazendo ao Parque Urbano figuras como Mário Cláudio e Patrícia Portela, além do próprio conselheiro cultural do Município.