Secundaria 1

A Escola Secundária de Paços de Ferreira vai reunir na noite desta terça-feira com os encarregados de educação dos seus alunos, para perceber qual a posição destes sobre o uso de telemóveis nas salas de aulas.

Esta decisão da escola surge na sequência as recomendações do Ministério da Educação sobre o uso dos telemóveis dentro das salas de aula, sendo que a tutela recomenda que os alunos do primeiro ciclo não utilizem os equipamentos, que no que respeita aos alunos do 3.º ciclo seja uma decisão das escolas e que, no caso do ensino secundário, sejam ouvidos os alunos numa tomada de decisão. “Aqui na escola decidimos ouvir todos os alunos e colocamos online um formulário que estes, assim como os professores e o pessoal não docente preencheu, com a sua posição”, referiu Valentim Sousa, diretor da Escola Secundária de Paços de Ferreira.

Além disso, a escola quer ouvir a posição dos encarregados de educação e, aproveitando as eleições para a Associação de Pais que se realizam na noite desta terça-feira, convocou uma reunião para debater o assunto. “Depois vamos tomar decisões, não existe nenhuma decisão formada”, referiu o presidente, explicando que, entretanto, serão conhecidos os resultados dos formulários, que serão levados ao Conselho Pedagógico. “Depois será tomada uma decisão que será comunicada ao Conselho Geral”, concluiu Valentim Sousa, sem querer dar nota da posição que tem sobre o assunto.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *