freamunde

O Sport Clube de Freamunde realizou uma iniciativa solidária de recolha de bens alimentares, que este sábado, foram entregues à Legião da Boa Vontade, no Porto.

A ideia partiu de um grupo de pais dos atletas do clube, que quiseram dar a conhecer aos filhos outras realidades. “Desafiamos os adeptos a fazer as ofertas, fizemos a recolha dos bens nos jogos e os atletas ajudaram na realização dos cabazes e acompanharam-nos no dia em que fomos fazer a entrega à Associação”, explicou Rui Vingança, presidente do Sport Clube de Freamunde.

A recolha decorreu entre os dias 10 e 22 de dezembro e, segundo o presidente, foi muito positiva, já que permitiu angariar uma “quantidade considerável de alimentos”.

Depois da entrega feita na Associação, Jota, atleta do escalão sub-17, acompanhou a Associação na distribuição dos bens aos sem abrigo.

Rui Vingança deixa um agradecimento a todos os que contribuíram para que esta iniciativa fosse um sucesso e mostrou-se certo de que o envolvimento dos atletas contribuiu para que pudessem ter contacto com “uma nova realidade”, “aprendendo com a experiência dos voluntários da Legião da Boa Vontade e com a interação com alguns sem abrigo”.

“O clube precisa de ajuda mas há sempre quem precise mais do que nós e temos o dever de ser um exemplo extra futebol e estamos sempre abertos a querer ajudar. E foi isto que pretendemos com esta iniciativa e vamos fazê-lo mais vezes, porque vi coisas que me deixaram muito sensibilizados, problemas de pessoas que nem sequer fazemos ideia de que existem. E os nossos filhos também precisam de ter noção dessas realidades”, concluiu Rui Vingança.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *