A construção de uma rotunda no entroncamento da Rua Dr. Queirós Ribeiro e Rua António Campos, junto ao cemitério de Paços de Ferreira, vai causar alterações de tráfego rodoviário no acesso à cidade pelo menos até ao final do mês de março.
A Câmara Municipal de Paços de Ferreira anunciou que a intervenção arrancou na segunda-feira com o objetivo de criar uma rotunda, de forma “a terminar com o sistemático congestionamento de tráfego rodoviário neste local e eliminar também a elevada sinistralidade num dos principais entroncamentos de acesso à cidade de Paços de Ferreira”.
Recorde-se que a construção da nova rotunda e via de acesso à EB 2/3 de Paços de Ferreira estava orçada em 382.837,70€, contando com financiamento por fundos europeus. A autarquia divulgou, aquando da apresentação do projeto, que estava a ser equacionada a construção de uma ponte de ligação entre a nova via e a Avenida dos Bombeiros Voluntários, para “promover uma melhor e mais segura circulação automóvel“.
Segundo apurou o IMEDIATO, prevê-se que a via esteja interdita pelo menos até ao final do mês de março. Conheça as alterações de trânsito que entraram em vigor esta semana:
- Quem circular no sentido Rotunda de Sobrão – Paços de Ferreira terá, na rotunda junto ao Mercadona, virar para o Estádio Capital do Móvel, entrando na Cidade pela Rua das Piscinas;
- Quem descer a Rua António Campos (Cemitério de Paços de Ferreira/Meixomil) terá de virar à esquerda pela nova rua nova em direção à rua Eng.º Alexandre Aranha;
- Quem sair da cidade, antes da Ponte Nova, terá de virar à esquerda pela Rua Luís de Camões, seguindo pela Rua das Piscinas, Estádio Mata Real e Mercadona;
- Quem chega à GNR pela Rua dos Bombeiros Voluntários terá de seguir em frente, pela Rua Luís de Camões, sendo que o atual sinal de trânsito, informando que é obrigatório virar à direita, será suspenso temporariamente.
Paços esta em construção, não se termina nenhuma obra e começam com todas, tenham vergonha.