A Câmara Municipal de Paços de Ferreira inaugurou esta quinta-feira a Rotunda de Sobrão, em Meixomil, e o Eixo Urbano da Rua da Ribeirinha, em Paços de Ferreira. As duas obras representam um investimento que ronda os 800 mil euros.
Segundo Humberto Brito, autarca pacense, o projeto inicial para a rotunda estava inicialmente orçado em cerca de um milhão e 500 mil de euros, valor que acabou por descer para aproximadamente um terço.
O Município contou ainda com a cedência de cerca de três mil metros quadrados de terrenos vizinhos para a expansão da rotunda, que simbolizam uma poupança de 150 mil euros.
A obra, que já era um sonho há vários anos, veio trazer “melhor fluidez e mais segurança numa das entradas e saídas mais movimentadas da cidade de Paços de Ferreira”, além de uma “imagem moderna e renovada”.
O Eixo Urbano da Rua da Ribeirinha também foi inaugurado esta quinta-feira, com um investimento de cerca de 300 mil euros. Para Humberto Brito, a obra permitiu, além de “expandir a cidade”, dotar as Piscinas Municipais e o Parque Urbano de melhores acessos e estacionamento.
As duas empreitadas já estavam concluídas há algum tempo, mas devido à pandemia as cerimónias de inauguração foram adiadas. Veja a reportagem do IMEDIATO.