Rita Matos
Fotografia: Direitos Reservados

À sua terceira corrida, Rita Matos subiu pela primeira vez ao pódio. A piloto pacense levou o o seu Fiat Uno 45S a “uma exibição de grande nível”, conquistando o 3º lugar na Divisão Modernos e o Top 4 na geral do CPM1300 JC Group na Rampa PÊQUÊPÊ Arrábida 2022.

“Desde cedo se percebeu que o ritmo que estava a imprimir ao Fiat Uno 45S preparado pela MNE Sport a colocava no naipe de pilotos capazes de lutar pelo 4º posto absoluto do Campeonato de Portugal de Montanha 1300 JC Group, estando ainda na liça para ficar no pódio da Divisão Modernos”, indica comunicado enviado ao IMEDIATO.

Na primeira subida de sábado, a pacense, que integra a equipa MNE Sport, conseguiu obter o 5º lugar. No dia seguinte melhorou o seu tempo em oito segundos, obtendo o “seu melhor resultado de sempre”, e conseguiu ascender à terceira posição da sua divisão e ao 4º lugar entre todos os 1300

Com um sorriso de orelha a orelha, Rita Matos confessou, após a cerimónia do pódio, que cumpriu “um sonho”, descrevendo o seu feito como “maravilhoso” e reforçando que quer continuar a obter bons resultados e a evoluir. “Sei que ainda preciso de andar mais, mas também sei que vou conseguir!”, afirma.

Rita Matos saiu da Arrábida no 3º posto das tabelas pontuais da geral do CPM1300 e da Divisão Modernos. O próximo desafio é a Rampa da Falperra, em Braga.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *