O espaço expositivo do Tâmega e Sousa estará integrado no “Percurso do Gosto – Le Portugal à Montmartre”, situado mesmo em frente à Basílica do Sacré-Cœur, onde são esperados os mais de 500 mil visitantes que o evento movimenta, e que o tornam um dos mais emblemáticos para a gastronomia regional e para os vinhos em Paris. Será, por isso, mais uma oportunidade para estes se (re)encontrarem com os sabores do Tâmega e Sousa, com natural destaque para o Vinho Verde, mas também para o fumeiro e enchidos, doçaria regional, o mel e os queijos, estando previstas ações de degustação ao longo de todo o evento.
A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) tem vindo a apostar na promoção da região no mercado francês, identificado como um dos mercados estratégicos no Atlas de Internacionalização do Tâmega e Sousa. Nesse sentido, tem dinamizado várias ações, em parceria com o Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS), a Dolmen – Desenvolvimento Local e Regional, a Ader-Sousa – Associação de Desenvolvimento Rural das Terras de Sousa e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto (ESTG – P.Porto).