museu dos combatente

No passado dia 22 de outubro de 2022 os antigos combatentes do nosso concelho e arredores foram todos em peregrinação até à capital lisboeta para saudar o Soldado Desconhecido e todos os cerca de dez mil combatentes que estão escritos a letra de ouro nas paredes do Santuário Militar da Torre do Bom Sucesso junto ao Tejo.

Levamos uma linda coroa de flores, muito linda e bem ornamentada, para oferecer a todos os nossos colegas da Guerra de Ultramar que caíram no campo de batalha em defesa da pátria portuguesa.

Nós todos Antigos Combatentes que ainda reinamos por cá levamos todos os nossos estandartes para dar mais cor à vida dos nossos queridos Veteranos de Guerra e pedimos justiça e paz e que os nossos governantes de hoje sejam mais claros e justos com os nossos direitos de Antigos Combatentes.

Peço à Câmara Municipal de Paços de Ferreira para não se esquecer do feito passado, no dia 25 de abril do ano de 2014, junto ao Paços do Concelho da nossa terra para não cair no esquecimento o nosso passado na Guerra Colonial. Assim como todas as Câmaras a até as Juntas de Freguesias portuguesas.

Espero eu que para o próximo ano apareça mais jovens com força e coragem para voltarmos a fazer nova romagem até ao túmulo do soldado desconhecido e seus companheiros de armas de guerra e que o bom sucesso se torne um diário da República portuguesa: um abraço e um bem haja a todos os camaradas que viajaram connosco num dia de chuva torrencial o meu agradecimento a todos.

 

António Ferreira Campos, o Soldado Desconhecido de Frazão

Fernanda Campos, Eiriz

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *