O FC Alpendorada empatou em Rebordosa (1-1) e manteve a liderança da Divisão de Elite da AF Porto, quando faltam duas jornadas para o final da fase de subida ao Campeonato de Portugal.
Em jogo de capital importância para a decisão do primeiro lugar na prova, o resultado acabou por servir melhor os interesses da equipa do concelho do Marco de Canaveses, que assim manteve a liderança – com dois pontos à melhor sobre o Rebordosa – e vantagem no confronto direto, em caso de ambas terminarem empatadas após as duas jornadas que faltam disputar.
O Rebordosa AC começou melhor a partida, marcando por Ricardo Teixeira, aos 24 minutos, mas o Alpendorada igualou quatro minutos depois, estabelecendo o 1-1 que se manteve até final.
Na classificação a equipa marcoense tem 25 pontos – faltando-lhe jogar com Maia Lidador (C) e FC Foz (F), enquanto o Rebordosa soma 23 pontos e tem para defrontar Freamunde (F) e Gondomar B (C). Recorde-se que o segundo lugar nesta fase final dá direito à participação da Taça de Portugal da próxima época.
Quem disse hoje adeus à possibilidade de subida foi o SC Freamunde, surpreendentemente derrotado (1-3) em casa pelo Gondomar B, último classificado e que ainda não tinha vencido na prova. Os azuis mantiveram a 3ª colocação com 18 pontos amealhados.
Águias de Eiriz desperdiça saída da zona de despromoção direta
Na fase de manutenção desta Divisão de Elite da AF Porto, o Águias de Eiriz tinha um jogo importante em casa, frente à AD Lousada, mas não conseguiu sair da igualdade inicial (0-0).
Com este resultado a equipa de Eiriz não aproveitou a derrota do Vila Caiz e mantém-se em zona de despromoção direta, a um ponto da equipa amarantina em posição de play-off de despromoção.
Nas duas jornadas que faltam disputar a equipa pacense vai defrontar o Aparecida (C) e o Sousense (F).
O Aliados de Lordelo goleou em casa o Felgueiras B, por 7-0, e praticamente garantiu a manutenção, igualando a AD Lousada na classificação.