A jovem piloto Rafaela Barbosa venceu a Taça de Portugal da modalidade de ralicross 2RM, disputada no fim-de-semana, entre os dias 21 e 22 de outubro, em Lousada.
A atleta pacense teve uma performance dominante durante todos os dias, dominando regularmente as séries de qualificação onde se encontrava, vencendo a sua série na segunda e na terceira qualificação, segurando um lugar nas meias-finais da modalidade.
Tendo a “pole position” assegurada, a meia-final A foi trabalho fácil para a jovem, que assumiu a liderança depois de um arranque exemplar, segurando a primeira posição logo na primeira curva e não olhando para trás – uma vitória incontestável que demonstrou o poderio e a qualidade da piloto, que parecia faminta para vencer o torneio.
Na final, a piloto caiu para terceiro lugar depois de um mau início, ficando muito tempo atrás de João Oliveira e do líder Adão Pinto. Rafaela Barbosa conseguiu, no entanto, ultrapassar João Oliveira antes de um erro mecânico ditar a saída de Adão Pinto da prova, garantindo assim a vitória para a atleta natural de Paços de Ferreira.
Rafaela Barbosa coloca assim a cereja no topo do bolo do que foi uma época muito boa – é o primeiro ano da piloto na modalidade, vinda dos Iniciados, e conseguiu já marcar o seu nome na história do 2RM em Portugal. Destaque ainda para os pilotos João Oliveira e Hélder Ribeiro, que finalizaram o pódio nas segunda e terceira posições, respetivamente.