O executivo da Câmara Municipal de Paços de Ferreira aprovou, na quarta-feira, a proposta de deliberação do início do procedimento de rescisão, com justa causa, do contrato de concessão da rede de água e saneamento estabelecido com a Águas de Paços de Ferreira (AdPF). A votação aconteceu após dois dias de reuniões com os presidentes das comissões políticas dos partidos em atividade no concelho – PSD, PCP, Chega IL e CDS-PP – assim como aos presidentes de junta.
“O povo de Paços de Ferreira já percebeu que a concessionária se comportou como um mau inquilino que, assoberbado pela ganância de obter o bem alheio, e já depois de devidamente instalado na casa do senhorio, extravasou os seus direitos ao ponto de se querer apropriar do que não é seu. Aqui chegados, resta à Câmara Municipal, enquanto legítima representante da única proprietária de rede de água e saneamento, que é o povo do Concelho de Paços de Ferreira, abrir a porta de saída, face aos sucessivos incumprimentos e comportamentos inaceitáveis”, lê-se, em comunicado da autarquia enviado ao IMEDIATO.
Em reunião do executivo, os vereadores socialistas votaram a favor do documento, enquanto os eleitos pelo PSD votaram negativamente. Aprovado, o documento segue para da Assembleia Municipal, estando apenas “o primeiro passo na rescisão do contrato que culminará com o regresso da concessão à esfera municipal”.
Conheça a posição dos partidos na edição impressa do IMEDIATO, que já está nas bancas. Pode adquirir o seu exemplar em:
- Postos Repsol em Paços de Ferreira;
- Café Central (Modelos);
- Quiosque do Bairro;
- BOX 23 ;
- Quiosque Retângulo;
- Kyos (Ferrara Plaza);
- Quiosque da Georgina (Freamunde);
- Galp (Freamunde);
- Cepsa (Freamunde);