psd1

O PSD Paços de Ferreira assume a defesa intransigente do concelho de Paços de Ferreira e da região do Vale do Sousa, destacando a injustiça resultante da exclusão das autoestradas A41 e A42 da recente isenção de portagens aprovada pela Assembleia da República.

Em comunicado, o PSD de Paços de Ferreira refere que “no dia 21 de junho, a Assembleia da República aprovou uma proposta do Partido Socialista que elimina as taxas de portagens em várias antigas SCUT, mas não incluiu as autoestradas A41 e A42, essenciais para a mobilidade no Vale do Sousa, especialmente para o concelho de Paços de Ferreira”.

Segundo o Partido Social Democrata “a exclusão destas autoestradas ignora a realidade de uma das regiões mais pobres de Portugal e da Europa. A proximidade com o litoral e o Grande Porto não se traduz em acessibilidade real devido à falta de alternativas seguras à A41 e A42. A inexistência de uma alternativa viável e a carência de um sistema de transportes públicos eficaz aumentam a desigualdade, colocando a população de Paços de Ferreira em desvantagem competitiva”.

“Esta situação perpetua uma desigualdade inadmissível e compromete o desenvolvimento económico e social de Paços de Ferreira. Por isso, é crucial que a Assembleia da República corrija esta injustiça e elimine as portagens também nas autoestradas A41 e A42”.

Nesse sentido, em Assembleia Municipal, “o PSD Paços de Ferreira propôs a discussão e votação desta questão provocada pela inação do atual executivo socialista e pelo esquecimento do PS nacional em relação à nossa região. O PSD já denunciou esta discriminação negativa em maio através da distrital e, agora, a nível concelhio, continua a lutar contra este tratamento desigual ao qual o PS local agora veio a reboque”.

“Reiteramos a necessidade urgente de incluir a A41 e A42 na eliminação das portagens, pois são os principais acessos ao concelho de Paços de Ferreira. Apelamos à Assembleia da República para que tome medidas imediatas para corrigir esta injustiça e promover a igualdade e coesão territorial, fundamentais para o desenvolvimento da nossa região”.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *