Site icon Imediato – Jornal Regional

PSD acusa que os cidadãos “não estão a ser informados sobre consulta pública do PDM”

Freguesias / Câmara /Cabazes/ Paços de Ferreira

Fotografia: IMEDIATO/Ricardo Rodrigues

O PSD de Paços de Ferreira enviou um comunicado em que acusa a Câmara Municipal de Paços de Ferreira de não comunicar devidamente à população a abertura do período de discussão pública do Plano Diretor Municipal (PDM).

Os sociais-democratas indicam que “todo e qualquer cidadão deveria ser informado e ter acesso à documentação referente ao processo de revisão do PDM de Paços de Ferreira desde o passado dia 7 de outubro”, afirmando ainda que “a informação para consulta não está disponível no site nem no Facebook da Câmara Municipal, assim como não foi divulgado na comunicação social local, conforme indicação mencionada em Diário da República”.

Segundo o comunicado enviado, os documentos ” que deveriam estar disponíveis na Câmara desde o dia 7″ , apenas ficaram disponíveis a 21 de outubro.

“O PSD Paços de Ferreira lamenta que para um documento tão importante como o PDM para o futuro do nosso concelho, não esteja a merecer por parte do atual executivo do Partido Socialista a importância que ele tem.  Este documento é uma oportunidade para salvaguardar questões importantes para o futuro do nosso concelho (…)”, consideram, na missiva enviada.

Contudo, o IMEDIATO encontrou na página do município o Aviso 18694/2021, intitulado «2ª Revisão do PDM de Paços de Ferreira – publicitação da Deliberação», que contém informações relativamente ao processo. Contactada, a Câmara Municipal não prestou declarações sobre o tema.

Exit mobile version