header noticias 9

O projeto de sustentabilidade “Carbono Biodiverso”, do município de Lousada, venceu o Prémio ODSlocal, na categoria Projetos Locais para os ODS.

O “Carbono Biodiverso” é o primeiro projeto de compensação de carbono em Portugal, que preserva as árvores de grande porte e investe no restauro ecológico e plantação, estabelecendo efeitos multiplicadores e gerando um ciclo virtuoso de impactos ambientais.

Juntamente com o projeto de Lousada foram ainda premiados , na categoria Projetos Locais para os ODS, dois projetos do município de Lisboa – o projeto “Escola da Mãe”, que procura apoiar grávidas/mães adolescentes de forma a impedir o abandono escolar e o “Rizoma Cooperativa Integral”, que é uma iniciativa feita por cidadãos que procura, através do envolvimento direto dos membros da comunidade, encontrar soluções para problemas locais.

Os prémios foram entregues no decorrer da conferência ODSlocal ’23, com o tema “Das Metas às Soluções”, que tem como objetivo distinguir três organizações da sociedade civil, presentes no portal ODSlocal, com um impacto relevante numa das áreas da sustentabilidade.

O evento decorreu hoje, sexta-feira, dia 3 de novembro e contou com a presença de presidentes e vice-presidentes de várias autarquias do país, juntamente com outros responsáveis de câmaras municipais e de fundações ligadas à sustentabilidade e apoio social.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *