Site icon Imediato – Jornal Regional

Presidente do Celta sobre a entrada na SAD do FC Paços de Ferreira. “Ainda estamos a ouvir…”

CeltaVigo

Marián Mouriño, presidente do RC Celta de Vigo. (IMAGEM CeltaMedia)

A anunciada «plataforma multiclube», que a direção do FC Paços de Ferreira divulgou na Assembleia Geral de finais de julho passado, onde foi aprovada a criação de uma SAD, maioritariamente  acionada pelo Independiente del Valle (Equador) e RC Celta de Viga (Espanha) estará ainda numa fase embrionária, a crer nas palavras da presidente do clube galego.

Em Conferência de Imprensa realizada esta quinta-feira em Vigo, Marián Mouriño foi questionada sobre os rumores dessa possível ligação à equipa pacense, com a aquisição de parte da futura sociedade desportiva, confirmando “ter tido conversas nesse sentido, tanto com o Paços de Ferreira como com outros clubes”. A dirigente Celta revelou ainda que essa estratégia terá como objetivo a valorização e formação de jogadores através de alianças e acordos com outros clubes galegos, clubes de outros países e de outras categorias. “Estamos a trabalhar nisso e em conversações”. Questionada sobre a percentagem que o clube galego poderá adquirir na Capital do Móvel, a presidente do Celta adiantou. “Ainda não estamos nesse ponto. Estamos a ouvi-los, a ponderar os prós e os contras de ter acordos com outros clubes e quando avançarmos serão informados disso”.

Marián Mouriño adiantou ainda que, de momento, estão na fase de “ponderar o que é melhor para o Celta. Não temos ainda claro se isso poderá passar pela  aquisição de uma pequena ou grande percentagem na SAD. Priorizamos o projeto desportivo, que seja estratégico para a retenção e crescimento dos nossos jogadores da formação, mas não entramos ainda na questão da percentagem e dos outros pormenores”.

Recorde-se que a informação divulgada na Assembleia Geral de aprovação da SAD pacense confirmava o interesse do Celta de Vigo e do Independiente del Valle – clube equatoriano propriedade do empresário Michel Deller – em adquirir oitenta por cento da SAD do FC Paços de Ferreira, por um valor a rondar os 10 milhões de euros.

Exit mobile version