A Polícia Judiciária do Porto deteve um homem de 40 anos, suspeito de ter morto Sandra Rocha, a mulher de 30 anos que foi encontrada enrolada num edredão a 28 de fevereiro, num monte em Rio de Moinhos, no concelho de Penafiel. O detido é o companheiro da vítima.
Sandra Rocha foi encontrada morta, nua e embrulhada num edredão, num monte na freguesia penafidelense de Rio de Moinhos.
O companheiro da vítima, um espanhol de 40 anos, disse na altura às autoridades que a mulher estava desaparecida há vários dias, mas acabou por ser agora detido por suspeitas de ser o autor do crime.
Sandra Rocha vivia com o companheiro – que conheceu quando emigrou para Espanha – há vários anos e já tinha apresentado queixas contra este por violência doméstica.
Num dos episódios, Sandra estava grávida e foi agredida, acabando por perder o bebé. A mulher apresentou queixa, mas perdoou sempre as agressões e aceitou fugir para Portugal com o homem. Mas o comportamento do suspeito não se alterou e a vítima continuou a ser brutalmente agredida. Chegou mesmo a ser arrastada pela rua, depois de ter abandonado a casa, para ser obrigada a regressar.
Sandra Rocha apresentou mova queixa contra o companheiro, que acabou detido em dezembro do ano passado. Ficou proibido de se aproximar ou frequentar a habitação da vítima, controlado por pulseira eletrónica, mas nunca cumpriu, visto terem reatado o relacionamento.