Rita Matos, piloto de Paços de Ferreira, vai participar, este fim-de-semana, numa competição oficial pela primeira vez. Ao serviço da equipa MNE Sport e ao Fiat Uno 45s, revela um “misto de nervoso ‘miudinho’ e entusiasmo” com a estreia no Campeonato de Portugal de Montanha 1300 JC Group.
“Importante será fazer o meu melhor e desfrutar desta experiência que tanto anseio. É o iniciar de um sonho ou talvez de projeto novo na minha vida, ao qual sempre desejei”, afirma a piloto, citada em comunicado de imprensa.
Na Rampa Porca de Murça, onde competirá integrada no Campeonato de Portugal de Montanha 1300 JC Group, Rita Matos sabe que “será um primeiro momento fundamental”, importante para “ouvir os conselhos da equipa e para ir percebendo os meus limites, tentando sempre evoluir com segurança”.
A piloto pacense vai conduzir um Fiat Uno 45S que, em 2020, foi o carro de serviço à época de estreia de Eva Laranjeira.
A Rampa Porca de Murça arrancará pelas 13:30 de sábado, com a 1ª subida de treinos oficiais. Segue-se a 2ª subida de treinos, pelas 14:15, com o primeiro dia de competição a terminar com a 1ª subida oficial de prova, previsivelmente, pelas três e meia da tarde.
Às dez da manhã de domingo arrancará o segundo e decisivo dia de competição com o treino Livre (warm up). 15 minutos após as onze será tempo para 3ª Subida de treinos oficiais. A duas subidas oficiais de prova (2ª e 3ª do fim-de-semana) que encerrarão a competição e serão decisivas para as classificações finais, têm horários previstos para as 12.30 e as 13.45 horas respetivamente, indica a nota enviada ao IMEDIATO.