petropix 00 1

A Petroprix, rede de gasolineiras low cost espanhola, vai inaugurar, entre o final de dezembro e início de janeiro, um posto de combustível em Paços de Ferreira. O investimento é entre 400 a 500 mil euros. A rede de gasolineiras de baixo custo espanhola quer abrir 20 postos em 2025, num investimento de dez milhões de euros, e no final de 2026 o objetivo é ter uma rede de 50, depois de ter investido 25 milhões de euros.

O plano de expansão prevê unidades em todo o país, mas a aposta, nesta fase inicial, é a região Norte. “A estratégia da Petroprix inclui abrir postos no Norte, Centro e Sul do país. A prioridade inicial é o Norte, seguido pelo Centro. O Algarve também terá postos da Petroprix em 2026”, adianta a empresa.

A burocracia é, aliás, o maior entrave apontado pela empresa em Portugal. “O maior desafio tem sido a burocracia para obtenção de licenças. Ainda assim, estamos permanentemente à procura de mais terrenos para os postos de combustível”, responde a empresa ao DN/Dinheiro Vivo.

A empresa nasceu em Espanha onde tem uma rede de 160 postos, e decidiu “entrar no mercado português para replicar o seu modelo de sucesso em Espanha, oferecendo combustíveis aos preços mais baixos e atendendo à procura dos consumidores portugueses por alternativas económicas”.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *