A GNR deteve, na terça-feira, um homem de 27 anos no concelho de Penafiel por violência doméstica. Segundo a força policial, o suspeito perseguia e ameaçava de morte a ex-companheira de 19 anos ao saber que tinha sido apresentada uma queixa crime contra si.
O homem, “uma pessoa muito agressiva, consumidor de álcool e drogas, foi detido por necessidade de intervenção urgente” devido às ameaças feitas à vítima.
“Nas diligências efetuadas, os militares da Guarda apuraram que, durante o relacionamento de quatro anos, foram formalizadas várias denúncias por maus-tratos, por terceiras pessoas, sendo que a vítima, por medo, negava sempre os factos”, lê-se no comunicado da GNR.
A força de segurança relatou ainda que, recentemente, “a vítima teve de aguardar auxílio num local ermo, após ter sido violentamente agredida”.
O detido foi presente a tribunal, ficando sujeito a afastamento da residência, proibição de contactos por qualquer forma ou meio com a ofendida, bem como tratamento médico à dependência do álcool e da droga.