O grupo Mercadona vai abrir um supermercado em Guilhufe, Penafiel, no dia 15 de julho. Com uma área de vendas de 1.650m2, vai criar 60 postos de trabalho. É a 13ª loja do grupo, sendo que a primeira foi inaugurada há apenas um ano.
“O projeto da Mercadona em Portugal continua a crescer e chegou agora a Penafiel, uma cidade histórica que se enquadra perfeitamente nos objetivos da empresa pelas grandes oportunidades que representa”, afirmou a Diretora Regional de Relações Externas Norte de Portugal da Mercadona, Joana Ribeiro, citada em comunicado.
Assim, a nova superfície, na rua Professor Diogo Freitas do Amaral, nº 218, é a 13º do grupo em Portugal e a terceira a abrir este ano, e vai ter uma área de venda com 1.650 m2 , 145 lugares de estacionamento e vai criar 60 postos de trabalho.
A loja vai funcionar segundo um modelo de Loja Eficiente, que a empresa já usa nos restantes estabelecimentos, incluindo também Pronto a Comer e a secção de refeições já preparadas.
“A empresa, tal como tem vindo a fazer desde o início desta situação de pandemia, continuará a aplicar todas as medidas de segurança dentro das suas lojas com o objetivo de garantir a saúde e segurança dos seus colaboradores e clientes”, foi assegurado em comunicado.
Contudo, a primeira loja do grupo, que marcou a sua chegada a Portugal, foi apenas inaugurada há um ano, em Canidelo, Vila Nova de Gaia. “A empresa tornou realidade o seu processo de internacionalização, anunciado em junho de 2016 e que se consolidou durantes estes quatro anos graças ao esforço de mais de 900 colaboradores e mais de 300 fornecedores portugueses”, afirmou Joana Ribeiro.
O grupo de supermercados também assegurou que, nos primeiros seis meses de operação com as suas 10 lojas, obteve uma faturação total superior a 32 milhões de euros e contribuiu para a riqueza do país com o pagamento de 11 milhões de euros em impostos.
“Continuamos a avançar com o nosso plano de expansão em Portugal e este supermercado é mais um motivo de orgulho. Chegar a uma nova cidade é uma oportunidade de darmos a conhecer o nosso Modelo de empresa e a nossa oferta de produtos de forma a conquistarmos a confiança de mais clientes”, rematou a Diretora Regional de Relações Externas Norte de Portugal da Mercadona.