Site icon Imediato – Jornal Regional

Pelouros atribuídos em Paredes. Elias Barros assume vice-presidência

lousada

Realizou-se esta quinta-feira, a primeira reunião do novo Executivo Municipal de Paredes para o quadriénio 2021-2025 liderado por Alexandre Almeida. Na sessão, foram dados a conhecer os Pelouros e a nomeação do Vereador Elias Barros, como novo Vice-Presidente da autarquia.

O executivo municipal de Paredes, liderado pelos socialista Alexandre Almeida, vai ter neste mandato seis vereadores a tempo inteiro, decisão justificada pelo autarca pelo facto “receber no próximo ano muitas delegações de competências do Estado nas autarquias, nomeadamente ao nível da Educação, Saúde, Segurança Rodoviária, Ação Social e ainda vamos criar os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento”.

Contudo, mereceu o voto contra dos dois eleitos sociais-democratas, que integram o executivo, mas sem pelouros.

Novidade neste Executivo é também a criação de dois novos Pelouros para os próximos quatro anos: Proteção Animal e da Formação Profissional.

Na distribuição dos pelouros, Alexandre Almeida, Presidente do Município de Paredes, assume neste mandato os Pelouros das Obras Municipais, Comunicação e Polícia Municipal.

Elias Barros, Vice-Presidente, fica com os Pelouros do Planeamento e Urbanismo e Atividades Económicas.

O Vereador Francisco Leal, continua com os Pelouros do Ambiente, Oficinas e Equipamentos, Mercados e Feiras e o novo Pelouro da Proteção Animal. Recebe ainda a Proteção Civil.

A Vereadora Beatriz Meireles mantém os Pelouros da Ação Social, Cultura e Turismo.

O Vereador Paulo Silva também continua com a Educação, Juventude e Saúde e assume o novo Pelouro da Formação Profissional.

A Vereadora Tânia Ribeiro irá assumir o Pelouro da Administração Direta, Infraestruturas Rodoviárias e Mobilidade.

O Vereador Renato Almeida ficará com os Assuntos Jurídicos, Administrativos e Financeiros e a Modernização Administrativa e recebe também o Pelouro do Desporto.

Na reunião do Executivo ficou ainda estipulado que as sessões camarárias continuam a realizar-se na primeira e na terceira quinta-feira de cada mês, mantendo-se a primeira reunião aberta ao público e comunicação social.

Exit mobile version