Site icon Imediato – Jornal Regional

Pedro Pimenta campeão no Estoril Racing

campeão

Pedro Pimenta ao volante do seu Peugeot 106, preparado pela JS Competição, conseguiu atingir o seu objetivo ao sagrar-se Campeão na categoria no campeonato Portugal velocidade 1300, no passado fim de semana no Estoril Racing Tributo a Armando Pinto.

Logo na sessão de treinos livres, o piloto do Peugeot 106 faria um crono de 2.10.800 à média de 114,6 km/h, para logo de seguida nos treinos cronometrados lograr alcançar um tempo de 2.10.934 à média de 114,5 km/h, sendo o 13º em termos da classificação geral, sendo o 5º classificado em termos da categoria Legend´s.

Partindo da 7ª linha da grelha de partida, no domingo de manhã para a primeira corrida da jornada, onde Pedro Pimenta faz um arranque excelente, acabando por ver a bandeira de xadrez na 6ª posição no seio da categoria dos Legend´s, com a melhor volta feita ao autódromo do Estoril em 2.09.640 à média de 115,6 km/h.

Para a segunda corrida que teve lugar no domingo à tarde, o piloto de Paredes voltou a fazer um excelente arranque, acabando por ver a linha de chegada na 7ª posição na classificação geral, e 3º na categoria dos Legend’s, com a melhor volta feita ao Estoril em 2.08.894 à média de 116,3 km/h.

Depois de ter ido ao pódio, para receber o seu troféu, Pedro Pimenta afirmou que “ na 1ª corrida o objetivo era assegurar o título de Campeão no Campeonato Portugal Velocidade 1300 na categoria dos Legend´s, e queríamos levar o carro até ao final. Levei um drive through, o que me deixou numa má posição para a segunda corrida, mas por outro lado deu-nos o Campeonato. Já na segunda corrida, onde esperava pela chuva, a mesma não apareceu, mesmo saindo dos lugares de trás, com um grande arranque, ajudou, e acabamos no pódio dos Legend´s, e num excelente 7º lugar na classificação geral. Quero agradecer à J.Santos Competição na pessoa do Júlio Santos pelo excelente trabalho feito, e agora está a começar a chegar a altura de começar a preparara a nova época”, conclui Pedro Pimenta.

Exit mobile version