PAREDES

A Câmara Municipal de Paredes está a desenvolver um projeto-piloto que vai abranger 30 crianças em situação de vulnerabilidade social. Denominado GenialMENTE, este programa de Resposta de Apoio Psicossocial e de Promoção do Sucesso Educativo, vai ser levado a cabo até outubro deste ano.

Segundo o município, o projeto, que conta com a parceria da CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Paredes e dos centros de estudos do concelho registados e contratados para o efeito, vai dar apoio às crianças no apoio ao estudo, na promoção da saúde mental e relacional e no desenvolvimento pessoal.

Integrado no Plano de Ação para as Comunidades Desfavorecidas (PACD) do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, este projeto, dirigido a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade e exclusão social, tem como principal objetivo dar respostas psicossociais de promoção do sucesso educativo e de impulso à permanência escolar.

Através do mesmo, o município pretende “garantir o acesso a educação inclusiva de qualidade e equitativa, promover a igualdade de oportunidades e de aprendizagem ao longo da vida, prevenindo o absentismo e o abandono escolar

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *