Depois da expressiva derrota (0-4) na recepção ao Sporting, o Paços de Ferreira desloca-se este sábado a Trás-os-Montes para defrontar o Desportivo local, a partir das 15:30, em jogo da 32.ª e antepenúltima jornada da Liga Portugal Bwin, sabendo que só a vitória servirá os seus interesses.
Em caso de empate ou derrota, a equipa comandada por César Peixoto ficará matematicamente afastada da permanência direta na competição, restando-lhe então a possibilidade de chegar ao play-off e aí tentar evitar a queda para o segundo escalão.
À entrada para esta 32ª jornada da prova, os Castores ocupam o penúltimo posto, com 20 pontos, mais um do que o lanterna-vermelha Santa Clara e menos três do que o Marítimo – a equipa insular ocupa o antepenúltimo lugar, que assegura a disputa do play-off com o terceiro classificado da Liga SABSEG, o segundo patamar do futebol português.
Os pacenses estão a oito pontos do Estoril, a primeira formação em zona segura, pelo que só o triunfo lhes permite manter a aspiração de alcançar os canarinhos, pelo menos… até segunda-feira, dia em que a equipa da Linha irá defrontar o Arouca.
Os adeptos do Paços de Ferreira deverão acompanhar com atenção a partida desta noite na Sport TV+, entre o Trofense e o Estrela (18:00), da Segunda Liga, uma vez que o conjunto da Amadora ocupa a terceira posição, de acesso ao famoso playoff de subida à Primeira Liga, mas que totaliza apenas mais um ponto que o segundo, Farense.
No próximo domingo, às 11:00, o Farense desloca-se à Ilha da Madeira, para defrontar o Nacional. A partida será transmitida pela Sport TV1. Quem não for assinante do canal, pode acompanhar qualquer uma destas partidas decisivas para o futuro na Primeira Liga no site Wincomparator, na página de resultados de hoje e placar ao vivo.
Já o Chaves-Paços de Ferreira será transmitido em direto na Sport TV3, às 15:30 de sábado, esperando-se uma missão complicada no Municipal de Chaves. Os flavienses chegam a esta reta final em excelente forma, tendo vencido cinco dos seus últimos compromissos, num ciclo em que só perdeu uma partida – na recepção ao Sporting de Braga.