A GNR deteve, na segunda-feira, um homem de 57 anos no concelho de Paços de Ferreira por violência doméstica. O agressor chegou a ameaçar de morte a esposa e a filha, quando soube que a vítima queria o divórcio.
“Na sequência de uma investigação, os militares da Guarda apuraram que o suspeito, casado há 32 anos com a vítima de 56, exercia violência verbal, física e psicológica”, explicou a força policial, em comunicado.
De acordo com o que os militares apuraram, o comportamento do agressor agravou-se nos últimos meses, o que fez com que a vitima abandonasse a habitação “por força da violência sofrida e por medo de represálias”.
Ao saber que a e esposa tinha a intenção de avançar com o divórcio, o suspeito “encetou várias perseguições e ameaças de morte com recurso a arma de fogo à vítima e à filha do casal”, de 30 anos.
O homem de 57 anos foi presente a tribunal, tendo ficado proibido de contactar por qualquer forma com a vítima e controlado por pulseira eletrónica. Ficou ainda proibido de adquirir ou deter armas de fogo e sujeito a tratamento de desintoxicação alcoólica.