A GNR deteve, na terça-feira, um homem no concelho de Paços de Ferreira por violência doméstica. Em comunicado, a GNR adiantou que o suspeito agredia há quatro anos a sua esposa, atualemente grávida, bem como as suas duas filhas menores.
Segundo a força policial, o homem de 36 anos “durante os quatro anos de casamento com a vítima, de 28 anos, atualmente grávida, exercia violência económica, sendo que no último ano houve uma escalada de violência física e psicológica por parte do agressor à vítima”. As duas filhas menores da mulher, frutos de uma relação anterior, também não escapavam à ira do agressor.
De acordo com a GNR, no mês passado a vítima necessitou de receber tratamentos numa unidade hospitalar depois de ser agredida pelo suspeito, porque teve receito de poder abortar. Depois desse episódio, saiu de casa com as suas filhas, passando a viver com familiares.
Na sequência de um mandado, o agressor, que já tinha antecedentes criminais por posse de armas ilegais e condução sob efeito de álcool, foi presente ao Tribunal Judicial de Marco de Canaveses, ficando proibido de se aproximar da residência do casal, de contactar com a vítima ou sequer se aproximar dela, vigiado por uma pulseira eletrónica.