Fangueiro1 scaled
Carlos Fangueiro cumprimenta os adeptos no primeiro dia de Mata Real

Está consumada a substituição no comando técnico do FC Paços de Ferreira. Ricardo Silva viu confirmada a comunicação da sua dispensa após a derrota do passado domingo (1-0) em Felgueiras, consumando-se a entrada para o seu lugar do ex-treinador do Leixões SC, Carlos Fangueiro.
As divergências entre Ricardo Silva e os gestores do futebol profissional do Clube acentuaram-se nas últimas semanas, ao ponto da sua saída estar equacionada antes mesmo da partida caseira com o Académico de Viseu. A vitória nessa partida da Mata Real apenas fez adiar o despedimento, que era já certo no decorrer da semana que antecedeu a deslocação do último domingo a Felgueiras.
Após a partida e questionado sobre o assunto, Ricardo Silva deixou isso claro. “Quando entro num clube, as direções têm bem na cabeça o que é trabalhar comigo. Tenho contrato até 30 de junho de 2025 e essa é uma forma de o terminar, a outra é por rescisão”.
Foi isso mesmo que aconteceu no decorrer desta segunda-feira, sendo certo que o sucessor já estava encontrado e, inclusive, assistiu à partida no estádio do Felgueiras.
Carlos Fangueiro, de 48 anos, orientou o Leixões até à passada semana e desde o pedido para sair que o seu nome estava aventado para ingressar no FC Paços de Ferreira.
O treinador, natural de Matosinhos, foi substituído na equipa matosinhense por José Mota, que se estreou no último domingo com um empate caseiro (1-1) frente ao Torreense.
Carlos Fangueiro orienta na manhã desta terça-feira o primeiro treino da semana da equipa pacense, preparando a partida de arranque da segunda volta do campeonato, frente ao CD Mafra, marcada para domingo (14h00) na Mata Real.
A missão do treinador que iniciou a carreira no Luxemburgo – país onde foi campeão nacional pelo Dudelange em 2021/22 – é fazer o Paços afastar-se do atual 15º lugar na II Liga, apenas três pontos acima do lugar que dita o playoff de despromoção, posição que é ocupada pelo adversário do próximo domingo.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *