Site icon Imediato – Jornal Regional

Nott, a startup “pioneira” que desenvolve mobiliário especialmente a pensar nos patudos

Nott

Fotografia: Nott

Nasceu em Paços de Ferreira uma startup “pioneira em Portugal”. A Nott é uma marca de mobiliário criada a pensar nos humanos e nos seus fiéis companheiros de quatro patas e já tem a sua coleção online, prevendo abrir em breve a primeira loja física.

“A Nott nasceu pelo amor de dois jovens recém casados que adotaram um gato abandonado com poucos meses de vida. Um ser pequenino malhado de cor alaranjada e ar dócil que se escondia com o mais pequeno ruído e duvidava de qualquer demonstração de carinho”, indica Sérgio Eiras em comunicado enviado ao IMEDIATO.

A relação com o pequeno felino e a experiência profissional dos fundadores inspiraram o nascimento da marca Nott, atualmente incubada na Moveltex. A necessidade inicial de criar peças de mobiliário para o seu gato levou-os a admitir que outras famílias também procurassem este tipo de produto, de forma a dar conforto aos seus animais de estimação enquadrando estas peças com a decoração das suas casas.

“A experiência no fabrico de mobiliário e de estofo, a que se juntou a enorme paixão pelo design, despertaram a vontade de criar uma peça única que se enquadrasse com a decoração da casa onde o pequeno companheiro pudesse desfrutar de um espaço adequado à sua personalidade”, afirma.

Com casotas, camas, sofás, arranhadores, comedouros e acessórios, a primeira coleção de peças da marca está disponível aqui, sendo que as peças são maioritariamente produzidas à mão e envolvidas no “‘know-how‘ milenar de excelência na transformação de madeiras” existente na Capital do Móvel. Além dos produtos da coleção, existe ainda a possibilidade de criar peças personalizadas “à medida de cada animal de estimação”.

Neste momento, a loja online é o ponto de partida para a Nott e permite entregas em casa por toda a Europa, mas prevê-se a abertura de uma rede de lojas físicas, sendo que a primeira ainda se encontra em construção.

“O arranque da marca foi pensado para o mundo digital, mas não esquecerá a importância da presença física e proximidade, tanto mais que se destina a um público jovem e exigente que ama os animais tal como os fundadores da marca”, remata.

Exit mobile version