Site icon Imediato – Jornal Regional

Na sua 43.ª edição, Agrival vai continuar a ser “o certame que dedica muita da sua atenção ao mundo rural”

IMG 2565

A 43.ª edição da Agrival, a maior feira agrícola do norte do país, abriu portas esta sexta-feira, numa cerimónia presidida pelo Secretário de Estado das Florestas, Rui Ladeira.

Em Penafiel, na abertura do certame, que se prolonga até ao próximo dia 1 de setembro, o Secretário de Estado das Florestas referiu que este é um evento que demonstra a importância “desta região, que é muito significativa, e que nos permite demonstrar também que o setor rural com a agricultura, também com a importância da floresta e pecuária para a gestão do território mas sobretudo gerar economia”.

“Demonstrar que a Agrival em 43 edições demonstra bem o percurso que fez, mas a imponência e a importância que tem” “a força de uma região que devemos todos ter como exemplo para o país”, afirmou.

Pavilhão de feiras e exposição vai chamar-se Pavilhão Agrival

No primeiro dia daquela que é a maior feira agrícola do norte e centro do país, e que juntou mais de 350 expositores, Antonino de Sousa, presidente da Câmara Municipal de Penafiel, referiu que a Agrival vai continuar a ser “o certame que dedica muita da sua atenção ao mundo rural, mas que em simultâneo reparte a muitas das outras áreas de negócio de interesse também “. “Ao longo destes 10 dias vai valer a pena vir à Agrival”

Na cerimónia de abertura Antonino de Sousa deu duas novidades, a primeira a formalização do Pavilhão de feiras e exposições como Pavilhão Agrival na próxima reunião de Câmara e a segunda a requalificação do espaço com a verba de cerca de um milhão e meio dos fundos comunitários. “Vamos poder renovar a cobertura, as caixilharias do espaço e fazer refresh em outras várias áreas para dar mais conforto e mais condições para os expositores e também para os visitantes”, referiu o Presidente da Câmara de Penafiel. Antonino de Sousa espera que na 44.ª edição a “requalificação já esteja concluída”.

Exit mobile version