Penafiel / Dia dos Avós
Fotografia: Câmara Municipal de Penafiel

Instituído pela Assembleia da República, em junho de 2003, após inúmeros contactos de uma munícipe de Penafiel que reclamava desde 1986 a oficialização do Dia dos Avós. Ana Elisa de Couto, natural de Penafiel e mentora do Dia dos Avós em Portugal, dedicou vários anos da sua vida para implementar um dia de todos os avós, homenageando-os enquanto transmissores de cultura, história e sabedoria e enfatizando o vínculo que representam entre as antigas e novas gerações.

Em Penafiel, a celebração do Dia dos Avós é já um marco anual na agenda do Município. É assim, de forma especial, que no próximo dia 26 de julho, os avós do concelho de Penafiel se voltam a reunir no Parque da Cidade, onde haverá iniciativas a decorrer ao longo de todo o dia, para todos os gostos e idades. A festa começa às 9 horas com a receção dos avós, seguindo-se os Avós em Movimento pelas 10 horas. Pelas 11 horas decorrerá a Missa Campal, seguida do Mega Piquenique. Às 14 horas haverá a atuação de vários artistas.

Em Paços de Ferreira, o Dia dos Avós vai ser celebrado no domingo, dia 28 de julho, a partir das 12 horas com um almoço seguidos dos concertos de Augusto Canário e Costinha.

O Município de Lousada também se junta às celebrações do Dia dos Avós. No dia 26 de julho, no Parque de Vilar, irá decorrer pelas 11 horas a Missa Solene presidida pelo Bispo Auxiliar do Porto, D. Vitorino Soares, seguindo-se às 12h30 um Mega Piquenique e às 15 horas a atuação de Toy.

Subscreva a newsletter do Imediato

Assine nossa newsletter por e-mail e obtenha de forma regular a informação atualizada.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *