A Câmara Municipal de Paços de Ferreira entregou esta quinta-feira o cheque-bebé número mil aos pais do pequeno Rafael.
Regina Ferreira e Roberto Pacheco são de Freamunde e são os pais do pequeno Rafael de dois meses.
Segundo os pais “foi com muita felicidade que recebemos este miminho que nos faz muito jeito”. Esta é uma iniciativa promovida pelo município de Paços de Ferreira, que desde outubro de 2021 atribui um cheque no valor de 500 euros a todos os bebés que nasçam no concelho. “500€ nos dias de hoje é um valor considerável e que realmente vai fazer toda a diferença nesta fase inicial”, afirmou a mãe Regina Ferreira.
O cheque foi entregue por Humberto Brito, presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, e por Paulo Ferreira, vice-presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, que destacou a importância desta medida no incentivo à natalidade. “o cheque-bebé surge da necessidade de ajudar as nossas famílias num momento muito feliz, mas que também tem impactos financeiros muito fortes, no sentido de podermos dar também o contributo para que nestes primeiros meses tenham a ajuda por parte do município”.
Desde 2022, foram entregues 1016 cheques bebé, perfazendo um total de 509.500,00€, com o objetivo de desenvolver estratégias de estímulo à natalidade e à fixação da população, de modo a criar condições que favoreçam o bem-estar e a qualidade de vida dos munícipes, assim como uma medida de estímulo ao comércio local.