Um jovem de 22 anos morreu na sequência de um acidente de viação ocorrido ao final da noite desta sexta-feira, em Valpedre, no concelho de Penafiel.
Ao que o Jornal IMEDIATO apurou, Luís Carlos Silva seguia de mota na Estrada Nacional 106, no sentido Penafiel/Entre-os-Rios e, em São Miguel de Paredes, perto das 23h30, terá entrado em despiste, embatendo contra uma viatura que estava a sair de um posto de abastecimento de um hipermercado.

Com a violência do embate, Luís Carlos Silva ficou ferido com gravidade e entrou em paragem cardiorrespiratória. Quando os Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios chegaram ao local, o jovem já estava a receber manobras de reanimação por parte de um dos ocupantes da viatura envolvida no acidente. O socorro continuou depois pelos elementos da equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Vale do Sousa, mas já não foi possível salvar Luís Carlos Silva.
Para o local do acidente – que está agora a ser investigado Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação – foi mobilizada uma equipa da Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência do INEM, para prestar apoio psicológico à família do jovem.
Luís Carlos Silva era solteiro e o mais novo de quatro irmãos. Era aluno do curso de Engenharia Informática na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real. O Núcleo de Estudantes de Animação Sociocultural (NEASC) já manifestou o seu pesar pela morte de Luís Carlos Silva. “A academia está de luto. Em nome de todos os estudantes de Animação Sociocultural, o NEASC vem lamentar o falecimento do aluno Luís Silva, aluno do curso de Engenharia Informática na nossa mui nobre academia. Os nossos pêsames a toda a família e amigos. Votos de muita força. Descansa em paz, Luís”, escreveu.

