Site icon Imediato – Jornal Regional

Mercadona junta-se à campanha solidária do Banco Alimentar Contra a Fome

mercadona

A Mercadona, empresa de supermercados, junta-se, uma vez mais, à campanha solidária organizada de recolhida de aliamentos em prol do Banco Alimentar Contra a Fome, que arrancou no passado dia 24 de maio e se prolonga até ao dia 2 de junho.

A empresa coloca todos os seus 50 pontos de venda à disposição, nos distritos onde está presente, com o compromisso de motivar os clientes a participarem nesta campanha solidária, que consiste numa doação monetária, em múltiplos de 1€, que pode ser efetuada nas caixas de pagamento no momento da compra. Os valores doados serão depois convertidos em alimentos pela Mercadona e entregues aos respetivos bancos alimentares, que podem selecionar a variedade de produtos que pretendem de acordo com as suas necessidades especificas, chegando, assim, a quem mais precisa.

Gabriela Oliveira, Diretora de Responsabilidade Social da Mercadona, revela que: “Temos orgulho em participar nesta campanha, uma vez mais, e dizer que colaboramos com 11 Bancos Alimentares dos distritos onde a Mercadona está presente. Defendemos esta modalidade de doação porque permite adaptar as doações às necessidades reais dos beneficiários e, ao mesmo tempo, multiplicar a sua eficácia, uma vez que os bancos alimentares podem comprar os produtos de que necessitam, nas quantidades certas.”

Doações da Mercadona em 2023

Com o objetivo de partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe, a empresa colabora com mais de 70 entidades de cariz social, entre as quais Bancos Alimentares, IPSS e ONG em Portugal a partir de cada uma das suas 50 lojas e do seu Bloco Logístico na Póvoa de Varzim. No total, ao longo do ano de 2023, a Mercadona doou 1.200 toneladas de bens essenciais, o equivalente a cerca de 21.400 carrinhos de compras, das quais 505 toneladas foram entregues a instituições locais no distrito do Porto. Entre elas estão as cantinas sociais com as quais a Mercadona colabora diariamente a partir de cada uma das suas 21 lojas, bem como outras entidades como o Banco Alimentar e a Cruz Vermelha Portuguesa.

 

 

Exit mobile version